Assine nossa news

Como Reduzir o Estresse – Dicas Para o Sucesso

Às vezes nos tornamos agitados e frustrados à medida que a quantidade de trabalho vai crescendo. Muitos de nós temos de aceitar que o estresse vem junto com o trabalho, mas nem sempre tem que ser assim.

Nós nos esquecemos que o estresse é quase sempre um empecilho para a produtividade e pode prejudicar seriamente a nossa saúde se permitirmos que ele se instale.

Há várias técnicas e idéias que você pode tentar usar para reduzir os níveis e efeitos do estresse na sua vida.

1. Desenvolva e passe a aderir a uma vida saudável.
Uma boa saúde é uma poderosa arma contra o estresse. Você conhece a mistura certa: uma dieta nutritiva, bastante descanso e exercícios regulares. Lembre-se de que, se você estiver fora de forma, é recomendável consultar-se com seu médico antes de começar a se exercitar.

2. Saiba quando dizer NÃO
Reconheça seu limite de tempo e estresse em virtude de evitar se sobrecarregar de responsabilidades. Avalie a importância de cada tarefa e priorize suas atividades. Tente delegar algumas tarefas a colegas e falar francamente com seu superior sobre reconhecer sua situação e ajustar suas obrigações.

3. Pare por um tempo
Se você está vivendo um dia estressante, tente parar um tempo fora da rotina para tirar sua mente do trabalho por alguns minutos, respire fundo algumas vezes ou converse com um colega.

4. Não tente ser perfeito
Você já se pegou revisando um relatório várias vezes, mesmo tendo conferido duas vezes sem encontrar nenhum erro? Faz sentido e é admirável lutar por excelência, mas você está desnecessariamente adicionando estresse e encargo sobre você mesmo. Uma auto-análise flexível irá ajudar não só a eliminar comportamento e atividades excessivas, não decorridas da tarefa em mãos, mas do medo de críticas e rejeição, como também cria menos angustia no trabalho.

Essas sugestões são apenas algumas idéias para ajudar a reduzir o estresse na sua vida. Tente experimentar com técnicas diferentes e você se transformará num trabalhador mais calmo e disciplinado, pronto para assumir novos desafios.

Fonte: Dale Carnegie Training