Assine nossa news

Assuma o cargo do seu chefe

Um bom relacionamento com o chefe torna o ambiente de trabalho salutar e com certeza ajuda em sua a carreira. Mas como ninguém gosta de ser rotulado de puxa-saco, seguem 9,5 hábitos que lhe ajudarão a melhorar a sua imagem na empresa sem perder a dignidade.

1. Ajudar ou Buzinar? Faça parte da solução não do problema. Toda vez que surgir um problema que você tiver que relatar ao seu superior já o faça apresentando algumas possíveis soluções junto. Não fique apenas buzinando na cabeça dele.

2. Não torça pelo jacaré. Existe uma multidão de “não vai dar certo” espalhada pela empresa por isso pessoas motivadas se destacam. Não me refiro ao otimismo camuflado, mas de atitude de assumir riscos. Então torça pelo Tarzan.

3. Prometa e cumpra. O trabalho do seu chefe depende do seu. Então quando você estabelecer uma meta ou prazo cumpra-o. Ele também tem prazos a cumprir.

4. Não o deixe entrar em uma reunião “desarmado”. Municie-o de todas as informações possíveis e precisas para que ele possa defender o departamento ou um projeto.

5. Plante idéias. Um chefe não é o dono da verdade por isso exponha suas idéias coerentemente e surpreenda-se com os resultados.

6. Seja maior que o seu cargo, esteja sempre disposto a aprender novas habilidades, conheça a empresa e o mercado profundamente. Assim você poderá auxiliar seu chefe nas decisões mais difíceis.

7. Seja pró-ativo, ajude o seu chefe á carregar o piano mostre que você já está pronto para assumir novas responsabilidades.

8. Preze pela excelência. Independentemente da sua posição na empresa sempre faça o melhor possível. Surpreenda as pessoas com a sua competência.

9. Trate-o como se fosse um cliente proporcionando-lhe momentos mágicos e não trágicos. Antecipe as suas necessidades e superando as suas expectativas.

9,3. Seja você mesmo. Tenha opiniões diferentes, proponha novas formas de fazer a mesma coisa, auxilie-o a pensar diferente.

9,5. Ajude o seu chefe a crescer. O melhor modo de você virar chefe é o seu ser promovido. Então mãos à obra.

Suce$$o

Roberto Recinella