Assine nossa news

A riqueza está na mente

Por Marcelo Dantas – milionariosdeverdade@bol.com.br
A riqueza é simplesmente uma convicção subconsciente por parte da pessoa. Você não se tornará milionário dizendo “sou um milionário, sou um milionário”. Você tomará a consciência da riqueza ao criar em sua mente à idéia de riqueza e a abundância.

OS MEIOS INVISÍVEIS DE APOIO
Um homem que tenha a mente fixada na pobreza se encontrará sempre em condições miseráveis. Outro, que tenha a mente repleta de idéias de riqueza, se verá sempre cercado de tudo àquilo de que necessita. É inconcebível que o homem deva levar uma vida de indigência. Você pode ser rico, ter tudo de que necessita, tudo de sobra. Suas palavras têm o poder para limpar sua mente de idéias errôneas e inculcar-lhe idéias corretas em substituição.
O problema com a maioria das pessoas é que não possuem os meios invisíveis de apoio. Quando os negócios pioram, o mercado de títulos entra em baixa ou perdem seus investimentos, parecem totalmente desamparadas. A razão para essa insegurança é que não sabem como usar a mente subconsciente. Desconhecem o depósito inexaurível que há dentro deles.

O MÉTODO IDEAL PARA FORMAR UMA CONSCIÊNCIA DE RIQUEZA
Provavelmente, enquanto lê este capítulo, você está dizendo para si mesmo : “Preciso de riqueza e sucesso.” O que você tem a fazer para consegui-los é simples : repita para si mesmo durante uns cinco minutos, três a quatro vezes por dia, as palavras “Riqueza – Sucesso”. Elas possuem um tremendo poder. Representam à força interior do subconsciente. Fixe sua mente nesse poder substancial que há dentro de você e as condições e circunstâncias correspondentes à sua natureza e qualidade se manifestarão em sua vida. Você não estará declarando “Sou rico”; estará incentivando as forças reais que existem dentro de você. Não há conflito na mente quando você pronuncia a palavra “Riqueza”. Além disso, o sentimento de riqueza irá enraizar-se em você na medida em que repisa a idéia de riqueza.
O sentimento de riqueza produz riqueza – tenha isto em sua mente em todas as ocasiões. Sua mente subconsciente é como um banco, uma espécie de instituição financeira universal. Amplia o que quer que nela você deposite, quer sejam idéias de riqueza ou de pobreza. Escolha a riqueza.

POR QUE FALHAM AS SUAS AFIRMAÇÕES DE RIQUEZA
Nos últimos vinte anos, conversei com muitas pessoas que se queixavam : “Durante semanas e meses repeti insistentemente as palavras “sou rico” e “sou próspero e nada aconteceu”. Descobri que quando diziam “sou rico e “sou próspero” sentiam-se como se estivessem dizendo uma mentira.
Um homem disse-me certa vez : “Afirmei que sou próspero até ficar exausto. As coisas agora estão piores. Eu sabia, quando fiz a afirmação, que ela era evidentemente falsa”. Suas afirmações eram rejeitadas pela mente consciente e acontecia justamente o oposto daquilo que externamente ele afirmava e clamava.
Sua afirmação tem melhores possibilidades de sucesso quando é específica e quando não produz um conflito mental ou dá margem à argumentação – daí por que as declarações daquele homem fizeram as coisas piorar, pois sugeriam no fundo a sua incapacidade. Seu subconsciente aceita o que você sentir realmente como verdadeiro e não palavras ou afirmações vãs. A fé ou idéia dominante é sempre aceita pela mente subconsciente.

COMO EVITAR O CONFLITO MENTAL
O meio ideal de superar o conflito mental, para quem enfrenta essa dificuldade, é o seguinte : faça freqüentemente, especialmente pouco antes de dormir, a afirmação categórica de que “de dia e de noite, estou prosperando em todos os meus negócios”. Esta afirmação não provocará nenhum argumento negativo, pois não se choca com a impressão de necessidade financeira da sua mente subconsciente.
Sugeri certa vez a um negociante, cujas vendas e situação financeira pioravam dia a dia, deixando-o extremamente preocupado, que se sentasse em seu escritório, em paz e tranqüilidade, repetindo inúmeras vezes a seguinte afirmação: “As vendas estão melhorando dia a dia”. Isso determinou a cooperação do consciente com o subconsciente, surgindo imediatamente os resultados positivos.

NÃO ASSINE CHEQUES EM BRANCO
Você está assinando cheques em branco quando diz frases como “o dinheiro não chega”, “está havendo escassez”, “perderei a casa por causa da hipoteca” etc. Se esta com medo do futuro, também está assinando um cheque em branco e atraindo condições negativas para você. A sua mente subconsciente toma o seu medo e declaração negativa como sua vontade e tudo faz para erguer obstáculos e causar dilações, privações e limitações em sua vida.

O SUBCONSCIENTE LHE DÁ UM INTERESSE INTEGRAL
Quem possuir o sentimento de riqueza atrairá riqueza; quem possuir o sentimento de miséria atrairá mais miséria. Sua mente subconsciente multiplica e amplia o que quer que nela você deposite. Todas as manhãs, ao despertar, deposite pensamentos de prosperidade, sucesso, riqueza e paz. Viva com esses conceitos. Ocupe sua mente com eles sempre que possível, com a maior freqüência. Esses pensamentos construtivos encontrarão seu caminho como depósitos em seu subconsciente, trazendo abundância e prosperidade.

POR QUE NADA ACONTECEU
Posso ouvi-lo dizendo : “Assim fiz e nada aconteceu”. Você não obteve resultados porque permitiu pensamentos de medo provavelmente dez minutos depois de sua afirmação positiva, que foi assim anulada. Após plantar uma semente no solo, não a desenterre. Deixe que germine, crie raízes e cresça.
Suponha, por exemplo, que você vai dizer “nunca serei capaz de efetuar esse pagamento”. Antes de ir além do “nunca”, suspenda a frase e pronuncie em seu lugar uma declaração construtiva como “a todo o momento estou prosperando nos meus negócios”.

A VERDADEIRA FONTE DE RIQUEZA
Sua mente subconsciente nunca está à míngua de idéias. Há dentro dela um número infinito de idéias, prontas a fluírem em sua mente consciente e surgirem como dinheiro vivo em seu bolso de diversas maneiras. Esse processo continua em sua mente, quer o mercado de ações esteja em alta ou em baixa, quer baixe ou não a cotação do dólar e da libra esterlina. Sua riqueza nunca depende realmente dos títulos, ações ou depósitos bancários, embora esses elementos simbólicos sejam todos necessários e mesmo úteis.
O ponto que desejo ressaltar é que se você convencer sua mente subconsciente de que possui riqueza e há permanente fluxo de dinheiro circulando em sua vida, acabará inevitavelmente por conquistar a riqueza, qualquer que seja a sua forma.

TENTANDO EQUILIBRAR O ORÇAMENTO E A VERDADEIRA CAUSA
Há pessoas que afirmam estar sempre procurando equilibrar seu orçamento. Parecem encontrar grandes dificuldades em atender seus compromissos. Você já os ouviu conversando? Geralmente, a conversa sempre tende à condenação dos que tiveram sucesso na vida, erguendo a cabeça acima da multidão: Dizem mais ou menos assim: “O negócio de Fulano é uma exploração. Ele é um escroque impiedoso”. Dizem isso porque sofrem privações, condenando aquilo que desejam. O motivo para criticarem os conhecidos mais prósperos é a inveja e cobiça da prosperidade alheia. O meio mais rápido para fazer com que a riqueza crie asas e voe para longe de nós é criticar e condenar os que são mais prósperos do que nós.

UM OBSTÁCULO COMUM A RIQUEZA
Há uma emoção que causa a carência financeira na vida de muitas pessoas. A maior parte das pessoas aprende da maneira mais difícil qual é essa emoção. a inveja. Se você vê, por exemplo, um competidor seu depositando uma grande soma de dinheiro no banco, enquanto seu depósito é bem pequeno, isto o deixa invejoso? O meio de superar essa emoção é dizer para si mesmo : “É ótimo! Fico contente com a prosperidade desse homem. Desejo-lhe riqueza cada vez maior.”
Manter pensamentos de inveja é algo devastador, porque o coloca em uma posição bastante negativa : portanto, a riqueza dirige-se para longe de você ao invés de vir em sua direção. Se você se sentir aborrecido ou irritado com a prosperidade ou riqueza maior de outra pessoa, afirme imediatamente que deseja na verdade que essa pessoa fique cada vez mais rica, de todas as maneiras possíveis. Isso anulará os pensamentos negativos em sua mente, determinando um fluxo ainda maior de riquezas em sua direção, de acordo com a lei do seu próprio subconsciente.

REMOVENDO UM GRANDE OBSTÁCULO MENTAL A RIQUEZA
Se você se preocupa e critica alguém que, em sua opinião, está ganhando dinheiro de maneira desonesta, deve deixar imediatamente de preocupar-se. Esta pessoa está utilizando a lei da mente negativamente – e a lei da mente tomará conta do caso. Tome cuidado para não criticá-lo, pelas razões anteriormente indicadas. Lembre-se : o obstáculo à riqueza está em sua própria mente. Você pode destruí-lo agora mesmo. Pode fazê-lo pondo-se mentalmente em paz com todos.

DURMA E FIQUE RICO
Quando for dormir, à noite; ponha em ação a seguinte técnica : repita a palavra “Riqueza” calmamente, sem esforço e sentindo-a em toda a sua plenitude. Repita-a interminavelmente, como um acalanto. Embale-se até cair no sono com essa única palavra : “Riqueza”. Ficará surpreendido pelos resultados. A riqueza fluirá para você em avalanchas de abundância. Este é outro exemplo do poder mágico do subconsciente.

“Reflita sobre qual a postura você tem. Assuma as rédeas de sua vida!”