Assine nossa news

“Liderar é fácil, porque eu me cerco de pessoas bem melhores do que eu”, destaca Paulo Nigro

Por Redação, www.administradores.com.br
À frente de uma gigante do setor de embalagens, ter a sustentabilidade como elemento chave do seu modo de liderar não é apenas um compromisso com o planeta, mas também uma questão vital para o setor em que atua. Para Paulo Nigro, entretanto, isso não é difícil. Como presidente da Tetra Pak, empresa em que trabalha há mais de 20 anos, o executivo acredita que conhecendo bem o negócio e tendo coragem para imprimir as mudanças quando forem necessárias, um líder não terá grandes dificuldades para ser sustentável.
“O líder tem que conhecer muito bem o que faz, vestir a calça jeans, subir no caminhão, visitar os fornecedores, os clientes”, destaca Nigro.
E o executivo complementa: “Liderar é fácil para mim, porque eu me cerco de pessoas bem melhores do que eu”.
Veja abaixo a palestra completa de Paulo Nigro para a Plataforma Liderança Sustentável:

Esta série é uma parceria do Administradores.com.br com a consultoria Ideia Sustentável, responsável pela Plataforma Liderança Sustentável.
A plataforma

Um ponto de encontro com a inspiração e o conhecimento. Essa é a função que a Plataforma Liderança Sustentável, lançada pela consultoria *Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, se propõe a desempenhar. Segundo Ricardo Voltolini, diretor da consultoria e publisher da revista Ideia Sustentável, trata-se de “um movimento que pretende identificar, inspirar, mobilizar e conectar jovens lideranças em sustentabilidade espalhadas pelo Brasil”.
*veja nos links deste blog