Assine nossa news

Ano Novo, Vida Nova!!

Por: Margarida Silva
A virada do ano parece perfeita para fechar um ciclo e iniciar outro.
Tempo de avaliar, refletir e reenergizar-se para então dar partida em novos projetos e novos desafios. Época de encarar os sonhos não realizados, avaliando o que impediu a concretização deles.

Faz-se necessário identificar as falhas, não como forma de autopunição, mas como referência do que não deve ser repetido. Não existe a obrigação de acertar de primeira. Tomaz Édson, quando inventou a lâmpada, falhou por 2000 vezes e ao ser perguntado por que errou tanto ele disse: “o processo é que foi composto de 2000 etapas”. Precisa de maior exemplo de persistência?

Redefinir estratégias de ação e reformular projetos são necessários para atingir mais rapidamente as metas traçadas. Investigar se faltou competência técnica, inteligência emocional (capacidade de administrar emoções e frustrações), relacionamento (networking), persistência, alinhamento do projeto com a realidade de mercado (de nada adianta um projeto lindo que esteja na contra mão do desenvolvimento e sem nenhuma aplicabilidade prática e imediata) é fundamental para o sucesso do novo projeto.
Se for difícil fazer sozinho esta avaliação, busque ajuda profissional, mas não perca tempo remoendo frustrações, pois enquanto se lamenta perde tempo para dar nova arrancada!

Não se pode deixar para depois e nem permitir que ninguém tome a direção de sua vida, principalmente da sua carreira, pois ninguém sabe qual é o melhor lugar para você. E, ainda não se descobriu uma forma eficiente de terceirizar o caminho da felicidade e da realização. Por isto, tome as rédeas de sua vida, conduza-se, pois “ a possibilidade de arriscar é que nos torna homens. Voo perfeito no espaço que criamos. Ninguém decide sobre os passos que evitamos. Certeza de que não somos pássaros e que voamos. Tristeza de que não vamos por medo dos caminhos”, assim diz o poeta baiano Dalmário Cruz.

Muito Mais $ucesso neste novo ano!!

Margarida Silva – Consultora de RH e Carreira.