Assine nossa news

Tenha um Ano Novo todos os dias da sua vida

Por: Ana Maria Meira

Final de ano é sempre uma época propícia para sonhar e renovar as esperanças para entrar no novo ano com mais energia e disposição.

O sonho é o primeiro passo para a realização de um desejo, mas deve-se lembrar de que apenas sonhar não é o suficiente; é necessário estabelecer metas para a realização dos sonhos, ou seja, transformá-los em objetivos atingíveis. Tirá-los do mundo das ideias e trazê-los para a realidade.

Gosto muito de uma frase de Carina Machado, utilizada na campanha publicitária exibida no Canal Futura, que fala: “Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”. Então, faço um convite a você para se perguntar:

  • O que gostaria de ser e não é ainda?
  • O que gostaria de fazer e não fez ainda?
  • O que gostaria de ter e não tem ainda?

Para cada uma dessas perguntas eleja pelo menos três respostas para traçar um plano de ação em busca do que deseja. Escreva suas metas para o novo ano. O registro irá ajudá-lo a envolver todos os seus sentidos e fortalecerá ainda mais o seu objetivo.

É importante lembrar que investimos nosso tempo, energia e dinheiro naquilo que valorizamos, portanto, pergunte-se também: o quanto a realização desses objetivos é importante para a minha vida? Encontre um motivo realmente forte para ser o combustível que o guiará no caminho de que precisa percorrer.

Lembre-se que o ano novo começa toda vez que decidimos fazer algo pela nossa vida. A virada do ano é apenas um ritual que marca a passagem.

Por isso, independente da época, aprenda coisas novas, adote novos e bons hábitos. Faça escolhas conscientes e positivas.

E mais importante: descubra o seu propósito e missão de vida. Isso com certeza o ajudará a encontrar mais sentido em tudo que faz.

Desejo que você tenha um bom Ano Novo todos os dias da sua vida!

Ana Maria da Silva Amorim Meira
Psicóloga, Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, Consultora de Recursos Humanos e Coach