Assine nossa news

Ação ou reclamação? Escolha

Somos privilegiados por viver em uma era que poderia ser chamada de Era das Escolhas. Seja o que for, para estudar, ganhar dinheiro, se desenvolver, trabalhar, contribuir, relacionar, enfim, temos inúmeras maneiras e formatos à nossa escolha para fazer nossas ações do dia-a-dia. Porque é então que a maioria das pessoas escolhem sempre reclamar?

Gilberto dos Santos
Insatisfação e indignação com o que nos cerca, sempre deve existir. Afinal, é essa atitude que faz a nossa sociedade e nós mesmos irmos pra frente. Sempre achei que todos têm a opção, e em certos casos a obrigação, de se sentir indignados com algo que está errado ou ruim e tentar mudar. Se estiver insatisfeito com seus relacionamentos, mude-os. Se estiver insatisfeito com algum resultado em que você apresenta, treine e desenvolva essa habilidade. Se estiver insatisfeito com algo, mude, transforme, refaça, acabe, passe à frente, controle-o, modifique-o, ajuste ou qualquer outra coisa que possa melhorar. A única coisa que não pode fazer é reclamar.
A reclamação é o inverso da solução. Ela nunca irá resolver o problema e tornar tudo correto, ou do jeito em que você precisa. Pelo contrário, reclamação só vem de quem não sabe o que fazer ou que não sabe o que quer. De nada adianta reclamar de tudo e não levantar da cadeira para fazer algo. Os protestos que tomam conta do país são um exemplo claríssimo disso. E está dando resultado.
Em 2002 tínhamos apenas 3 milhões de sites e em 2012 esse número passou para 555 milhões de sites em todo o mundo. Apenas citando o acesso à informação e conhecimento, temos uma quantidade quase infinita para adquirir. E de graça.
Creio que já passamos do momento de pensar em nossas atitudes, cansar de ficar parado e começar a andar. Pra frente