Assine nossa news

Que tal ‘dar’ F5?

Por Fernando Cruz,
Há alguns dias tenho observado e analisado os diferentes modelos de gestão aplicados nos dias atuais, e fico abismado como ainda temos tantos gestores despreparados e empresas que não acompanham a evolução constante a sua volta, no mundo tecnológico, político e principalmente corporativo.
Falar de liderança, motivação e cultura organizacional já está virando clichê mas é impressionante como inúmeras empresas ainda não entenderam a real importância desses tópicos no ambiente interno e externo da organização. Diante da escassez de profissionais considerados diferenciados, as empresas não estão mais somente disputando clientes e/ou fatias de mercado, como também a preferência desse capital humano. Afinal, montando a melhor equipe os resultados positivos serão consequência do trabalho.
Nos dias atuais podemos afirmar que os profissionais são quem escolhem as empresas onde querem (ou pretendem) trabalhar e não mais o contrário como foi por muito tempo. O “amor a camisa” já está quase que extinto principalmente para os profissionais mais jovens.
Com as gerações mais antigas se aposentando e as mais novas ingressando cada vez com mais qualificação e informação (muito devido a internet), podemos concluir que o perfil dos profissionais, de uma maneira geral, já não é mais o mesmo de 20 anos atrás por exemplo (nenhuma novidade para nós administradores). Então será que é correto uma empresa querer manter o mesmo modelo de gestão por anos?
Enquanto algumas empresas querem ser modelos inovando o modo de gerenciar os processos, acompanhando as evoluções e prováveis tendências, outras preferem se fechar em uma cápsula e não enxergar as constantes mudanças em sua volta. Portanto, seja você empresário ou gestor, é essencial apertar a tecla F5 de vez em quando.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/que-tal-dar-f5/77218/?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=News+-+08-05-2014Atualizar é preciso!