Assine nossa news

30 dicas de como melhorar o uso no LinkedIn

Por Raphael Araujo – Corporate Sr. Human Capital at BW Offshore .
É um fato que quem possui conta em redes sociais deve estar preparado para abordar e ser abordado por vagas de emprego/estágio. Algumas empresas parecem estar preparadas para essa já presente revolução no mercado. A questão é: você está? A Netpartner recolheu 30 dicas de como você pode melhorar seu uso no LinkedIn, aperfeiçando sua metodologia e ajudando a criar uma postura online que pode resultar em uma vaga.

1 – Siga as empresas onde gostaria de trabalhar, potenciais parceiros ou até concorrentes
2 – Crie grupos LinkedIn na sua área de especialidade ou nas suas áreas de negócio
3 – Mude a foto de perfil dois em dois meses (demonstre profissionalismo na escolha)
4 – Tenha uma URL personalizada para o seu perfil
5 – Participe ativamente (uma vez por dia no mínimo) nas discussões, notícias ou artigos
6 – Responda ou pergunte no LinkedIn Answers todas as semanas
7 – Semanalmente, recomende alguém da sua rede de contactos LinkedIn
8 – Contate toda a sua rede com regularidade – no mínimo, uma vez por ano
9 – Quando receber convite para adesão à rede de contactos envie mensagem de agradecimento
10 – Altere sempre a mensagem padrão para convidar alguém para a sua rede de contactos
11 – Esteja sempre atento aos eventos que são lançados no LinkedIn
12 – Dê os parabéns aos membros da sua rede nos seus aniversários sempre que possível.
13 – Quando convidar pessoas para a sua rede que não conhece na vida real, apresente razões para convite
14 – Adicione apresentações de projetos profissionais no SlideShare ou em pastas Box.Net
15 – Visite a página de emprego do semanalmente
16 – Comente atualizações feitas pelos seus contactos LinkedIn
17 – Dê os parabéns aos membros da sua rede quando iniciam novas funções profissionais
18 – Coloque o seu perfil em pelo menos dois idiomas diferentes
19 – Encaminhe empregos de interesse para a sua rede de contatos
20 – Mensalmente, faça uma revisão ao conteúdo do seu perfil (Sumário, Especialidades, entre outros)
21 – Ligue até duas contas do Twitter à sua conta
22 – Nunca lance uma discussão nos grupos LinkedIn que tenha o objetivo a venda de serviços
23 – Importe os seus contatos de email para a sua conta
24 – Tenha sempre um e-mail de contato no seu perfil LinkedIn mesmo para quem não esteja conectado a você
25 – Use ferramentas para otimizar a sua presença no LinkedIn (ex: Hootsuite)
26 – Nunca queira vender nada após primeiro contato feito
27 – Apresente membros da sua rede de contatos a outros membros
28 – Mensalmente, arquive ou apague mensagens antigas da sua caixa de entrada
29 – Nunca coloque a palavra “desempregado” no seu perfil
30 – Sucesso = plano de ação + iniciação + tempo definido + execução

Fonte: http://www.linkedin.com/groups/30-dicas-como-melhorar-uso-1088807.S.112263438?qid=82fec0f7-14e8-44fc-b92c-a31f0fafe2e6&trk=groups_most_popular-0-b-ttl&goback=%2Egmp_1088807