Assine nossa news

8 coisas que um psicopata faz melhor do que você no trabalho

Muito interessante. Vele investir tempo na leitura.

Em entrevista a EXAME.com, o psicólogo norte-americano Kevin Dutton afirmou que nem todos os psicopatas são violentos ou perigosos. Pelo contrário. Em doses moderadas, suas principais qualidades são fundamentais para o mercado de trabalho e podem até salvar vidas. É o caso dos chamados “psicopatas funcionais”.

“O psicopata funcional não causa necessariamente danos aos outros. Ele é psicologicamente apto a regular suas ações de acordo com cada contexto e utiliza seus traços de personalidade para o benefício da sociedade”, explica Dutton.

O investigador da Universidade de Oxford vai mais longe. Para ele, o maior motivo para que o “gene psicopata” tenha sobrevivido até hoje é justamente a existência de um lugar para ele no universo profissional.

“Existem posições na sociedade a serem desempenhadas que, por sua competitividade, suas naturezas frias e coercitivas, devem ser realizadas em um estado mental do qual apenas os psicopatas têm a chave”, ressalta.

O autor do livro “The Wisdom of Psychopaths” defende que psicopatas têm muito a nos ensinar e já saem na frente na disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

Veja na galeria o link abaixo as 8 coisas  o que você pode aprender com um psicopata.

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/8-coisas-que-um-psicopata-faz-melhor-do-que-voce-no-trabalho#2