Assine nossa news

XI Semana da Filosofia em Salvador- BA

Entrada Franca.

Dias 18/11/16 às  19h ,  dia 19 /11/16  às 17 h  e  dia 20/11/16, às 20h.

End.: Al. Florença, 108, Parque Julio César – Pituba – Salvador / BA  (71) 3354-4878.

Inscreva aqui . Confira a programação abaixo.

18/11 – Sexta-feira – 19h – Esquete teatral – O Mito da Caverna nos dias atuais;

19/11 – Sábado – 17h – Palestra – Por que o Herói é feliz?

A admiração natural que sentimos pelo Herói nos coloca em contato com nossas próprias heroicas capacidades, as quais muitas vezes encontram-se adormecidas. Comprometido com sua saga e com algo muito maior, utilizando adequadamente suas verdadeiras armas, o Herói traz de volta a ideia de realização dos sonhos, uma fórmula incrível para encontrar a felicidade.

  • Esquete teatral – O Herói Arjuna e o Bhagavad Gita


20/11 – Domingo – 16h – Esquete teatral – Esparta: exemplo de Heróis e Heroínas

Durante todo o evento, além das palestras e apresentações artísticas, o público também poderá ter contato com as Salas Temáticas, acompanhadas por música, coral e poesias.

Salas Temáticas


Os Símbolos no caminho do Herói  –   As sagas heroicas narradas nos Mitos contam a história psicológica do Ser Humano através de uma linguagem própria: a linguagem dos Símbolos.


O Herói Teseu, o labirinto e o Minotauro – Utilizando suas armas mágicas, o Herói Teseu, conduzido pelo fio de Ariadne, conseguiu adentrar o labirinto e derrotar o Minotauro, conquistando a vitória.

 O Herói nas diversas civilizações  – Os Heróis sempre estiveram presentes nas culturas humanas, sendo inspirações da vitória sobre si mesmo e sobre as provas da vida. Conheça as sagas de Gilgamesh, Hércules, Aquiles, Siegfried, dentre outros.

O Herói cotidiano  – O Herói Cotidiano é aquele que coloca consciência em cada ato de sua vida e por isso sabe destacar o valor de cada experiência, a valentia de cada minuto. É aquele que dá à sua vida um sentido maior, percebe dentro de si uma força e luta por suas virtudes diariamente, transformando-se em protagonista do seu próprio destino. 

 As armas mágicas das Heroínas – Todos os seres humanos carregam dentro de si uma essência heroica. As damas, no entanto, possuem suas próprias armas mágicas, de acordo com a sua natureza feminina. Assim nascem as heroínas.