Assine nossa news

Série de vídeos sobre o autoconhecimento de maneira prática e útil para a vida profissional produzidos pelo Na Prática, em parceria com Exame.

Tomar decisões profissionais melhores. Em resumo, esse é o valor do autoconhecimento no mundo do trabalho. “Se eu escolher, por exemplo, um emprego somente porque eu vou ganhar um alto salário, as chances de eu me frustrar com a prática profissional são enormes”, diz Daniela Lemes, responsável pelo curso de autoconhecimento da Fundação Estudar, o Autoconhecimento Na Prática.Felicidade no trabalho envolve mais fatores do que salário (valores culturais compatíveis, propósito) e ponderá-los depende de autoconhecimento. Além disso, refletir sobre e praticar o autoconhecimento são os primeiros passos para sair da zona de conforto comportamental.

É muito comum que, no dia a dia, de trabalho a gente acabe sendo engolido pelo cotidiano. Quando a gente entra no piloto automático, acabamos não pensando nas nossas atitudes. Ou seja, as nossas características boas e ruins acabam ficando por ali, acomodadas”, explica Daniela.

Aperte o play nos vídeos abaixo e descubra mais sobre você:

1. Quem sou eu?

Além do seu nome, idade, da faculdade em que estudou e do local onde trabalha ou já trabalhou o que mais você diria em uma apresentação de dois minutos para um potencial empregador? “Eu sei que muita gente prefere falar até de física quântica do que falar de si mesmo – mas isso é normal, porque somos muito complexos”, diz Daniela Lemes, responsável pelo programa de autoconhecimento da Fundação Estudar

Fonte: https://www.napratica.org.br/como-desenvolver-o-autoconhecimento-videos/