Assine nossa news

Rede Solidária – O mais novo projeto social da Muito Mais Seleção

A idéia da criação deste blog surgiu do empenho da psicóloga e empresária da área de recursos humanos, Margarida Silva, coordenadora do grupo de estudo sobre responsabilidade Social, da ABRH/Bahia, onde teve muito contato com as demandas sociais, percebendo a importância e a necessidade de estimular uma atuação socialmente responsável, a fim de diminuir as desigualdades e possibilitar o resgate da cidadania.
As diversas atuações voluntárias da idealizadora junto a creches e outras instituições de abrigo de pessoas carentes, lhe mostraram as infinitas dificuldades das instituições em buscar informações sobre a área social e a dificuldade de encontrar voluntários para contribuírem para o desenvolvimento das obras sociais, ajudaram a consolidar a idéia da criação deste blog.

Este blog visa criar um meio de comunicação (expressão) comunitária, em um espaço virtual, com informações sobre o terceiro setor, voluntariado, leis e ações governamentais que possam viabilizar o desenvolvimento de projetos sociais, cursos e eventos solidários, entre outros temas, que não encontram difusão em outros meios, assim como servir de inspiração para as pessoas que querem ter uma atuação social.
Divulgar e difundir informações diversas sobre o trabalho das organizações não governamentais, atividades de voluntariado, leis, projetos, obtenção de recursos para projetos sociais, e tudo que possa estar relacionado a prática de responsabilidade social.
O “www.redesolidaria.org” tem , alem dos objetivos já citados, criar uma rede de informações que possa unir voluntários, organizações, empresas e governo com o objetivo de promover a responsabilidade social e o resgate da cidadania.
A proposta é criar uma rede que possa unir quem pode doar com quem precisa receber doações. Entende-se como doação: bens materiais, serviços diversos, sangue, leite materno, órgãos, ensino, reforço escolar, dentre outros.

Incentivar o voluntariado e a doação são as principais metas deste blog.