Assine nossa news

Mãe: Mulher Trabalhadora e Multifacetária.

É redundante falar de mãe trabalhadora, pois qual mulher que depois de tornar-se mãe também não se transforma em uma mulher trabalhadora, dada às inúmeras atividades que passa a desempenhar?

Hoje, dia das Mães, quero me dirigir àquelas que além de mãe, precisam também trabalhar para garantir ou contribuir para o sustento do lar.

Como eu disse na live da semana passada: “tudo de ruim que vem, vem para melhorar”.

 É nisto que eu acredito.

Neste momento sofrido da corona vírus, que, ficar em casa é fundamental para reduzir o tempo da pandemia, é preciso usar este tempo, como momento de aprendizagem, extraindo o melhor que ele pode oferecer.

A vida jamais será como antes da pandemia.

As oportunidades de emprego que eram poucas serão menos ainda.

Mas trabalho vai continuar existindo, então será hora de trocar empregabilidade por trabalhabidade que é a capacidade de gerar oportunidade de ganhos, através de oferta de serviço ou produto, de acordo com a habilidade de cada pessoa.

Para as mães que não querem abrir mão de cuidar de seus filhos, esta é a grande chance de poder conciliar ganhos sem abdicar de sua presença na estruturação de sua família.

Naturalmente, que nada cai do céu, além de chuva.

Necessário se faz investir em preparação, autoconhecimento, assim como na identificação do que oferecer e a quem seu produto ou serviço vai interessar.

Isto exige dedicação para fazer este mapeamento, desenvolvimento de novos hábitos e disciplina para cumprir com os objetivos e compromissos.

Fácil? Ninguém disse que é. Mas possível, sim.

É preciso querer e empenhar-se.

Somente querer, é como pensar que vai se curar apenas lendo a receita.

É necessário ter atitude.

Com certeza, as mães que decidirem e se prepararem para tal não se arrependerão. Serão donas de seu tempo e de sua vida.

Neste período que estou vivendo a quarentena, tenho visto tantas possibilidades que jamais imaginava.

A virtualidade já está ditando as regras e é preciso conhecer estas regras para tirar proveito delas.

Além da virtualidade, a parceria e filiação a empreendimentos que funcionam por aplicativos também são outras possibilidades de trabalho com liberdade de autogestão do tempo.

Vi nestes dias de isolamento social, lojas de departamento procurando pessoas para realizarem vendas virtuais dos produtos dela.

Esta realidade vai garantir à mulher maior flexibilidade, podendo conciliar o trabalho com os cuidados à família.

Existem bastantes aplicativos que oferecem parceria de atuação virtual ou presencial que possibilitem ganhos.

Naturalmente, que,  é preciso plantar para depois colher e entre um e outro existe um tempo de investimento e dedicação.

Mas pelos depoimentos que tenho visto de pessoas que fizeram esta escolha, vale a pena!

Então fica aí a dica.

Invista em si, quebre paradigmas, saia da zona de conforto e vá à luta!

Li sobre a “big economy” ou a grande economia, que trata com muita clareza esta realidade e mostra várias possibilidades.

Pesquise no Google e veja se alguma alternativa lá descrita se encaixa com seus objetivos e saia na frente e seja uma mãe independente.

Pense nisto e sucesso em sua decisão.

Esta é a forma que a Muito Mais Seleção, através do #Conversasobrecarreira encontrou para homenagear as MÃES que buscam ter uma vida autogerida e independente.

Feliz dia!